Um showzinho de domingo: Edwin de Paula e seus amigos se apresentam em Joinville

  • Foto: Divulgação -

Show será no Blatt Café, neste domingo (3)

Neste sábado (3), a partir das 15h, o multiinstrumentista Edwin de Paula realiza um show colaborativo no Blatt Café. Denominado "Nada é permanente", a apresentação terá a presença de outros artistas da região. Com seu repertório variado, Edwin traz uma mistura de diferentes modalidades do MPB, além das canções mais conhecidas de seu álbum.

O Jornal do Iririú conversou com o cantor, que relevou que a paixão pela música aparece desde o berço. "Quando meu pai não estava ouvindo Alceu Valença ou Luiz Gonzaga, minha mãe estava cantando Gal Costa ou Roupa Nova. Se um dia se ouvia música popular, no outro se ouvia música erudita. Foi dessa diversidade sonora que nasceu meu interesse por desvendar o mistério da música". Mas foi na adolescência, em Itapoá, que Edwin começou a explorar os primeiros instrumentos. Ele diz que, depois que aprendeu a tocar, quis aprender a compor também, e assim foi realizando sua trajetória musical.

Quem ouve suas músicas se depara, claramente, com influências do estilo indie, além de presenciar a exploração pelos sons musicais. O cantor usa de seu próprio quarto para gravar suas canções, e é lá que se aventura pela mescla de estilos. "Se eu não tivesse montado meu home studio, não tivesse estudado produção musical horas a fio e não tivesse arregaçado as mangas e posto a mão na massa, talvez nenhuma das minhas canções jamais teriam visto a luz do dia.". Ele diz que o trabalho é mais prazeroso quando pode experimentar tudo que dá na telha: sons analógicos e digitais, ritmos acelerados e contidos.

Seu EP Telecorsa conta com músicas que narram sua vida cotidiana e abordam a "cidade amarela" - Joinville. Este trabalho foi um reflexo de suas experiências como jovem adulto iniciando a vida na cidade. E este tópico fica mais claro quando, em suas canções, ele cita "Só mais um jovem na cidade grande - quê que deu de errado?". Telecorsa é, ainda, influência do modus operandi do artista. "Poucas pessoas entenderam isso [...] quando eu citei a Tropicália e a música brasileira dos anos 70. Eu não estava tentando emular o som feito por eles, eu estava tentando seguir um processo criativo parecido", afirma Edwin.

Além de artista, Edwin é, também, educador. Quando questionado se estar em palco com seus amigos poderia incentivar outras pessoas a seguirem a carreira musical, ele disse que está sempre em contato com crianças que querem buscar seu espaço no mundo, e os incentiva a buscar na arte. "[..] A arte não é só o que a gente vê no museu ou na TV, mas que o vizinho, o colega, o professor, o amigo pode ser artista. Você pode fazer arte pra sua cidade. Você pode cantar só para sua família - e você é artista! Artista no seu meio, no seu bairro, no seu círculo. Trago estes artistas para o palco comigo porque são meus amigos, porque eles me inspiram. E, juntos, talvez possamos inspirar outros corações."

O novo single de Edwin de Paula será lançado nesta sexta-feira (1/9), e ele diz que está animado para compartilhar a música com o mundo. Um videoclipe está a caminho também, assim como o universo de canções que ele vem construínd.


O Quê: show: “Nada é permanente”, do multiartista Edwin de Paula
Quando: dia 3 de setembro - domingo
Onde: Blatt Café – Rua Padre Kolb , 732 - Bucarein – Joinville SC
Horário: Casa abeta a partir das 14h show a partir das 17h
Quanto: R$ 20,00 - ingressos limitados pelo Sympla

Setembro traz mudanças no clima de SC Anterior

Setembro traz mudanças no clima de SC

Joinville recebe Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais no sábado Próximo

Joinville recebe Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais no sábado

Deixe seu comentário